Governo do Estado do Espírito Santo
20/07/2015 15h10 - Atualizado em 24/08/2016 09h43

Prodest se reúne com equipes do Hackathon para lançar aplicativos voltados para o cidadão

Definir os procedimentos necessários para que os aplicativos desenvolvidos no 1º Hackathon e-Gov ES sejam disponibilizados para o cidadão. Esse foi o objetivo da reunião realizada, nesta quinta-feira (16), na sede do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em Vitória.

Na atividade, foram levantadas ações que ajudem no lançamento dos seguintes aplicativos Testemunha Ocular (fazer denúncia de crime para a Polícia por meio de foto enviada pelo smartphone), Meu Detran (consulta a multas e taxas do Detran|ES pelo celular) e Sangue Bom (recurso que visa agilizar o processo de doação de sangue, facilitando o contato entre os doadores e os locais de coleta).

Segundo o presidente do Prodest, Renzo Colnago, é necessário mostrar para os órgãos a serem atendidos pelos aplicativos a importância de disponibilizá-los para os capixabas.

“Vamos mostrar para o Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Detran e a Secretaria de Estado de Saúde que os aplicativos vão melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Governo ao cidadão”, completa. 

Tópicos:
Prodest, Hackathon, 2015
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras