Governo do Estado do Espírito Santo
04/08/2015 17h39 - Atualizado em 24/08/2016 09h42

Aplicativo vencedor de Hackathon, promovido pelo Prodest, é apresentado para Sesp

Debater alternativas para viabilizar o uso do aplicativo Testemunha Ocular pela Polícia Militar. Esse foi um dos objetivos da reunião realizada, na tarde desta terça-feira (04), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em Vitória.

Participaram da atividade o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Renzo Colnago, o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, e o desenvolvedor Clayton Santos, que explicou como funciona a ferramenta.

O aplicativo Testemunha Ocular visa mostrar por meio de imagens o local onde ocorreu um crime. Para isso, o usuário vai abrir o aplicativo e registrar pela câmera do celular a região do delito (assalto, homicídio, entre outros). A imagem será enviada para a Polícia Militar, que entrará em contato com o responsável pela denúncia.

Na reunião, ficou estabelecido que, inicialmente, será verificado como a ferramenta pode ser utilizada para auxiliar o trabalho da Patrulha da Comunidade. O Testemunha Ocular venceu o 1º Hackathon e-Gov-ES, promovido pelo Prodest nos dias 12 e 13 de junho deste ano.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras